segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PROJETO UM PAI MELHOR

JUSTIFICATIVA
A equipe pedagógica da escola Navarro de Brito com base na observação das precárias relações familiares e da baixa afetividade entre pais e filhos, elaborou este projeto, visando o fortalecimento e uma maior integração familiar.
Infelizmente, a maior parte da responsabilidade familiar é concentrada nas mães. Os Pais trabalham fora, são ausentes da vida de seus filhos, muitas vezes saem de manhã e voltando estressados tarde da noite, quando seus filhos já estão dormindo. Se por acaso os encontram acordados, não conseguem transmitir-lhes nenhum tipo de afeto. Com isso, contribuem para a formação de crianças tristes, arredias, agressivas e carentes de uma palavra de carinho, daquele pelo qual ele gostaria de se orgulhar e desejaria ter como amigo e companheiro, seu Pai.
Integrar Pais e Filhos em um momento especial;
Promover o estreitamento dos laços familiares;
Valorizar a graça de ser Pai.
METODOLOGIA
A equipe pedagógica estará direcionando o seu trabalho, no propósito de promover uma integração maior entre pais e filhos, valorizando todo o empenho dos pais, na busca de melhores condições sociais e econômicas para seus filhos, abdicando com isso, da convivência diária tão importante para a formação pessoal e comportamental de seus filhos.
RECURSOS
Palestra de Abertura (A Importância de ser Pai)
Música;
Poesia;
Jogral;
Brincadeiras;
DESENVOLVIMENTO
A direção da escola fará a abertura do evento, com uma palestra abordando o tema, a importância de ser Pai. Saudando e parabenizando a presença dos Pais. Os Alunos do quinto ano apresentarão jograis e poesias exaltando a importância dos pais para os filhos. A equipe pedagógica promoverá as brincadeiras ao som de músicas.
CONCLUSÃO
Ao final do projeto “Um Pai Melhor” algumas turmas declamarão poesias e jograis valorizando o ato de ser pai. A Equipe pedagógica fará brincadeiras promovendo a participação e a integração de Pais e Filhos. Culminando com a oferta de torta salgada, e refrigerante para animar a comparação e fechar com chave de ouro.
Brincadeiras:
Corrida com os pés amarrados (Pais e Filhos) – Objetivo: Andar no mesmo passo.
Adivinhações: O que é O que é?
Somando pontos (Com dois Pais Diferentes)
Você conhece seu Filho.
Objetivos:
Aproximar Pais e filhos de acordo com seus gostos, experiências e expectativas.


0 comentários:

Postar um comentário