sexta-feira, 26 de março de 2010

Engana-se quem pensa que o amor é um evento espontâneo. Trata-se de uma escolha. E dá trabalho. Mas ter amor por alguém, e conseqüentemente o desejo de fazer o melhor por essa pessoa, é uma oportunidade de superar limites e de evoluir, uma aventura cheia de desafios que nos leva ao que existe de mais belo e profundo na experiência humana.
Mas não quero dar a impressão de que os atos de amor são penosos, destituídos de prazer, de alegria e de leveza. Amar implica esforço sim, entretanto, uma vez que a opção tenha sido feita, precisamos iniciar a jornada, como uma aventura que foi planejada e acalentada com entusiasmo. Uma aventura cheia de desafios, de situações envolventes que vão nos ensinar a reconhecer e usufruir o que há de mais belo, instigante e profundo na experiência humana. Uma aventura em que a cada dia temos a possibilidade de mergulhar na alma do outro e sair de lá enriquecidos, prontos para ser desbravados por ele. Ao amar buscamos entender o outro a ponto de mergulhar em sua alma. Essa façanha exige de nós habilidades desconhecidas de nós mesmos. Em resumo, amar é para poucos, coisa de gente grande.
Existe uma grande diferença entre persistencia e teimosia, na persitencia buscamos alternativas para superar os obstaculos e na teimosiaé insistir, é nao ver o que os fatos estão indicando o fim do amor e respeito, o surgimento do controle o autoritarismo, é insistir na resolução dos problemas com os mesmos velhos recursos:
compra de lingerie novo, mudando de casa, penteado, fazendo regime, engravidando etc.
Teimar numa relação que deixou de ter futuro, perdeu o significado e nada faz pela dignidade de cada um.insiste por comodismo, insegurança e sentimento de culpa dos envolvidos.Mas vamos deixar de ser teimosos e sermos Persistentes focando na relação e não em cada um dos paraceiros, ver o companheiro como se fosse a preimeira vez, sem pressupostos a seu respeito, sem atitude de quem sabe o que é melhor para ele(a).
É inovar,surpreender com atitudes e ações tendo coragem de dar tempo e espaço ao outro. Confiar na propria capcidade de enfrentar de um jeito difeente e criativo os mesmos velhos desafios qeu existem nos relacionamentos.
É dificil ser persistente sem cair na teimosisa, mas é preciso aprender!!!

0 comentários:

Postar um comentário