segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MEU LADO ID

Quantas vezes permiti que invadissem meus limites pelo medo de não ser aceita? E quantas vezes rompi relações por não suportar mais tanta invasão? Por limites e me impor sem irromper em crises de ódio. Equilíbrio é auto estima é a palavra chave O grande problema de quem se questiona demais é que vê coisas que os que não o fazem não vêem, nem querem ver. Sei que a raiva só surge quando os outros não fazem o que eu quero, quando quebram as minhas expectativas ou me obrigam a fazer coisas que eu não quero Tenho dificuldade em ser assertiva. De agressiva passo a passiva. E de passiva que reprime as coisas passo novamente a agressiva. Ainda por cima é bem estúpido. Estou aborrecida por um motivo, mas como não o digo ou mostro acabo por descarregar a minha raiva sobre o que for sem motivo nenhum. Tenho alturas em que trabalhei bem este aspecto da assertividade: “impor limites e dizer não de forma harmoniosa, sem agressividade”. Mas tenho alturas em que me vou esquecendo-se disso. É como se me fosse distraindo e aos poucos e poucos esquecendo o assunto, até que os hábitos antigos vão voltando devagarinho. Então começam os disparos de mau humor. Mas agora já percebo porque acontecem e posso pôr-me de novo a caminho. Quando isto acontece é quando estou a começar a deixar que ultrapassem os meus limites... E está na hora de hastear a bandeira da assertividade!

0 comentários:

Postar um comentário