domingo, 27 de fevereiro de 2011

LIÇÃO DE VIDA

O famoso cirurgião Pietro Valdoni disse certa vez: hoje, que já estou quase no fim da vida. Fico me perguntando se não devotei tempo demais ao meu trabalho – ao estudo, aos pacientes, ao hospital, á clínica. Nunca olhei para o relógio, nunca dei importância a minha exaustão, de dia ou de noite. Quantos domingos passei debruçado sobre os livros ou sobre as fichas dos pacientes? Milhares. Poderia estar me divertindo, cavalgando, assistindo a uma partida de futebol, conversando com amigos ou com uma bela mulher. Em vez disso preferi arruinar minha vista, mergulhado sobre papeis. Mas sentia-me feliz e não teria trocado esta vida por nada. Hoje não tenho tempo para mais nada, mas não me lamento. Vivi da forma que queria.
Moral da historia: viva como quizer alguns preferem correr mundo. Empanturrar-se durante o jantar, fazer amor uma vez por dia; outros encontram a paz e a recompensa na solidão, no estudo, nas responsabilidades da família, no trabalho, no sacrifício, no auxilio ao próximo. Só a monotonia faz da vida um desperdício. Nada mais.
Vitorio Buttafava

0 comentários:

Postar um comentário